Notícias - Inscrições Abertas Saúde da População Negra

Notícias

01/11/2014

Inscrições Abertas Saúde da População Negra

 
 
UNA-SUS oferece curso sobre saúde da população negra
Ministério da Saúde - Revista Gestão Universitária - 23/10/2014 - Belo Horizonte, MG
O Ministério da Saúde, por meio das secretarias de Gestão do Trabalho e de Educação na Saúde (SGTES) e de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), lançará nesta quarta-feira (22), o módulo sobre a `Saúde Integral da População Negra` do curso de educação à distância ofertados pelaUniversidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS).
O curso foi desenvolvido para profissionais da atenção básica vinculados ao Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB), além de profissionais que atuem no Sistema Único de Saúde (SUS).
O objetivo central do curso é debater e sensibilizar os profissionais de saúde para as questões e demandas específicas da população negra, além de induzir e fomentar reflexões sobre o racismo institucional e suas consequências à saúde de mulheres e homens, pretas, pretos, pardas e pardos e, por meio disso, garantir atenção à saúde qualificada à população interessada.
Metodologia
Todos os módulos do curso `Saúde Integral da População Negra`, serão oferecidos pela plataforma de educação à distância (EAD) e terão 45h de duração. Os módulos ofertados são multiprofissionais e autoinstrucionais. As inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (22), pela internet.
 
 

-- 
Link para inscrições:http://www.unasus.gov.br/noticia/matriculas-abertas-para-curso-saude-da-populacao-negra